Kintoun Blog 2.0

Blog que reune informaçãoes sobre a fantástica série Dragon Ball

A história de Broly

Como qualquer outra raça, o sayajins também tem suas lendas e mitos. Entre elas, a mais conhecida é a do Lendário Super Sayajin, invencível e insuperável, que nasce a cada 1000 anos. Podemos ver que isso não é exatamente verdade, já que Broly, o suposto LSSJ, foi derrotado com um único golpe de Goku usando a energia dos outros. Mesmo assim, o Lendário Super Sayajin existe, é naturalmente milhares de vezes mas  forte que os outros Sayajins e tem problemas para controlar a raiva perto de Goku.

"Aberração? Não sou uma aberração. Sou um demônio"

"Sou uma aberração? Nem tanto. Sou o demônio"

Broly nasceu no mesmo dia que Kakarotto, e ficou no berço ao lado do chorão filho de Bardock. Goku chorava e fazia Broly aumentar ainda mais o poder, de aproximadamente 10.000 unidades. Diante de poder tão grande, Rei Vegeta atacou e jogou Paragus, o pai de Broly,  no lixo, e mandou que fizessem o mesmo com Broly. Mas os dois sobreviveram, e Broly conseguiu criar uma espécie de bolha de Ki que resistiu a explosão do Planeta Vegeta por Frieza A partir desse momento, não se sabe muito da vida do Lendário Super Sayajin, apenas que aos dez anos ele já tinha uma força muito grande e era incontrolável. Por isso, seu pai, Paragus, saiu pelo universo até encontar algo que parasse o filho. Felizmente, ele encontrou um cientista, que conseguiu criar uma tiara capaz de controlar o poder crescente de Broly. Ao menos era o que se penssava.

Usando seu poder adormecido, Broly salva a si próprio e ao pai da explosão.

Usando seu poder adormecido, Broly salva a si próprio e ao pai da explosão.

Paragus sempre teve  um grande ódio de Rei Vegeta, queria matar a ele e o filho. Para poder se vingar resolveu levar o príncipe Vegeta até um planeta prestes a ser explodido por um meteoro, dizendo que lá ele poderia ocupar o cargo de rei, se derrotasse o Lendário Super Sayajin que a tudo destruia. Desse jeito, também cumpria outro objetivo: podia domiar a Terra, melhor planeta do universo, sem causar danos em uma batalha. Pouco depois de Vegeta partir com Mestre Kame (bêbado), Oolong , Kurilin, Trunks (do futuro) e Gohan como clandestinos, Goku, na futura escola de Gohan, recebe um chamado de Kaio-Sama, e vai até seu planeta. O Kaio explica que há uma espécie de monstro ou ser muito forte, com Ki de Sayajin, em outra galáxia e está destruindo tudo, e tem medo que o ser venha para a sua e cause problemas, portanto pede a Goku que verifique o que está acontecendo. Goku aceita e se teleporta até onde está esse destruidor.

Com uma história falsa, Paragus convence Vegeta a ser rei de seu novo Planeta Vegeta.

Com uma história falsa, Paragus convence Vegeta a ser rei de seu novo Planeta Vegeta.

O mesmo planeta para o qual Paragus levou Vegeta e os outros era o planeta onde estava o monstro destruidor Broly, e onde, não demorou muito, chegou Goku. Paragus levou todos ao castelo e mostrou tudo, inclusive Broly. A presença de Broly era muito grande, embora não pudessem sentir um Ki muito forte. Goku percebeu que aquilo não era comum e resolveu investigar durante a noite. Por acaso, topou com Broly, tendo dificuldades pára se controlar vendo Goku. Quando vai contra Goku, seu pai chega e, sómente levantando a mão, para o filho maluco. Pouco depois, Goku descobre o plano de Paragus.

Broly se irrita perto de Goku, mas Paragus o detem somente levantando a mão.

Broly se irrita perto de Goku, mas Paragus o detem somente levantando a mão.

Na manhã do dia seguinte, Goku trata de contar a Vegeta sobre os propósitos de Paragus, e os outros, que chegam logo depois afirmando o mesmo. Paragus admite o plano e não demora muito para Broly enlouquecer perto de Goku e seu pai perder o controle, permitindo que Broly virasse um Lendário Super Sayajin enlouquecido e sem controle algum. Vegeta se desespera, tinha ouvido muitas histórias sobre Lendários Super Sayajins que eram invenciveis, e só fica escondido a maior parte da luta. Os músculos de Broly ficaram enormes  e ele se tornou  invuneravel a qualquer ataque, deixando todos derrotados. Mas nesse tempo, chega Piccollo, que tinha ouvido a conversa entre Goku e Kaio-Sama e veio ajuda, mas, além das senzus que trouxe, e de convencer Vegeta a lutar, seu poder não serviu para muito.

Quando descobre a verdade sobre Broly, Vegeta se desespera.

Quando descobre a verdade sobre Broly, Vegeta se desespera.

Ocorre uma das batalhas mais violentas de Dragon Ball, que só é vencida qando Vegeta deixa seu orgulho de lado e, junto com os outros Z-Fighters, dá energia para Goku, que leva Broly a nocaute com um único soco. Desse modo, Goku volta para a terra com todos os outros usando a nave em que Piccollo veio e comemora a suposta vitória sobre o Super Sayajin lendário… ao menos era o que se pensava.

Por maior que fosse sua força, Broly acaba vencido por um único ataque de Goku combinando a força de todos os Z-Fighters.

Por maior que fosse sua força, Broly acaba vencido por um único ataque de Goku combinando a força de todos os Z-Fighters.

Continua…

About these ads

28 Respostas para “A história de Broly

  1. Didukun 21 de fevereiro de 2010 às 20:49

    “Broly nasceu no mesmo dia que Kakarotto, e ficou no berço ao lado do chorão filho de Bardock. Chorão porque o poder de Broly causava uma certa azia em Goku, que chorava e fazia Broly aumentar ainda mais o poder.”

    Não, Goku só chorou por que ele era um bebê, e é muito energetico como todos nós sabemos!

    Brolly é um cusão, só é forte por causa da transformação dele que faz com que ele va aumentando ainda mais o poder! Goku não, Goku sempre se empenhou, e superou seus proprios limites, Goku foi de um saya-jin da classe mais baixa até o posto de homem mais poderoso de TODO o universo!

    • Finger Sweat 21 de fevereiro de 2010 às 22:55

      Sim, mas mesmo um bebê chora por algum motivo. Penso que este fosse o mais provavel.

    • Anônimo 21 de março de 2012 às 15:59

      não tem como brolly vencer goku ele é o saya-jin mais forte o universo

    • Anônimo 20 de agosto de 2012 às 00:18

      broly nasceu ssj eo goku não

      • Anônimo 8 de abril de 2013 às 19:08

        MAIS TU É BURRO CARA

  2. Didukun 22 de fevereiro de 2010 às 15:43

    Não, a maioria dos Bebes quando nascem, ja nascem chorando!

    • Finger Sweat 22 de fevereiro de 2010 às 15:57

      É, tem razão… acho que edito o post.

  3. son ω 22 de fevereiro de 2010 às 20:36

    Post muito bom! Mas o melhor daqui é a discussao do choro! hahahaha

    Bebes choram logo após nascerem pq abre as vias respiratorias, o q causa dor e os fazem chorar… mas nada a ver com o broly!

    Ok… mas a opiniao do blogueiro deve ser respeitada. É um ponto de vista, a energia de Broli incomodava Goku por algum motivo. Blogueiros nao fazem posts pra discutir verdade absoluta, nós expomos nossas opinioes acerca de assuntos e esperamos comentarios e discussoes construtivas!

    Mas nada a ver de novo… assistam House… bebes q nao choram ao nascer é preocupante… =P

    • geovane 8 de novembro de 2011 às 10:50

      broly e nada mais nada menos que um sayajin ,mas seus poderes não supera o de goku

  4. son-goku 3 de março de 2010 às 17:38

    eu acho q broly naum foi derrotado por goku,se broly resistiu um masenko duplo e um super kamehameha de goku,pq seria derrotado por um soh soco?grande coisa ter a energia de td mundo,td mundo foii pra cima dele tbm e naum foi pareo contra ele.

    aí pode vir alguem e me perguntar:e pq o broly apareceu td ferrado no seu segundo filme?essa eu tbm tho uma opinião,deu pra ver tbm nesse filme,o meteoro detonando a nave de broly,taí a resposta,mas lembrando q eh soh uma opinião

  5. Rogério 4 de junho de 2010 às 23:39

    Ficou show, mto organizado!

  6. Skywalker 9 de outubro de 2010 às 19:12

    Isso é muito legal

  7. hayggor 16 de janeiro de 2011 às 15:28

    tem poutro filme do broly

    • Finger Sweat 14 de fevereiro de 2011 às 18:16

      Eu sei, mais 2, essa é uma matéria sobre o primeiro.

  8. SAULO AUGUSTO DUARTE 8 de abril de 2011 às 09:13

    O BROLY É INSANO E QUER DESTRUIR O GOKU, EMBORA A CAUSA NÃO SEJA ESPECIFICADA. ELE SÓ FICA DIZENDO AQUELA BABAQUICE, “KAKARROT!!” E QUANDO CHEGA NA TERRA, CHAMA O GOTEN DE KAKARROT, VISTO QUE GOTEN É MUITO PARECIDO COM GOKU.

    • Finger Sweat 11 de abril de 2011 às 15:34

      lol?

  9. Gogeta SSJ3 11 de dezembro de 2011 às 18:50

    Isso não é verdade,mesmo depois daquele golpe,Broly não tinha morrido.E só foi derrotado pela segunda vez porque não tinha aumentando sua força…

  10. vitor 7 de janeiro de 2012 às 13:10

    na minnha opiniao broly so foi derrrotaado no primeiro filme porcausa dos poderes de todos porque foi tipo uma fusao entra goku vegeta trunks e gohan mesma coisa de um goku nivel 3 como poder de 4saijin combinados e um namek foi uma fusao de todos mas goku e foda nunca vai ser derrotado

  11. lucas 12 de fevereiro de 2012 às 12:56

    porque quando Goku chorava aumentava o poder de Broly ?

  12. EliasTc7 13 de março de 2012 às 13:21

    Na primeira batalha travada por goku e broly, Goku consegue vence-lo pois todos deram o resto de sua energia que Goku concentrou em apenas um golpe, desmaiando Broly temporariamente. Muito tempo depois Goten, Trunks e Videl saiem em uma jornada para destruir um pequeno monstro que aterrorizava uma aldeia, Goten, Trunks e Videl ficaram dentro de uma especie de panela gigante, e Goten como o pai tava com muita fome e começou a chorar, Broly que estava adormecido ali perto acimilou o choro de Goten com o de Goku quando era um bebê, fazendo o LSSJ despertar e tentar destruir Goten e os outros, mais Gohan sentiu uma grande energia vindo de Broly, que ajudou a Goten,Truks e Videl a destruir Broly. Como se ja não fosse o bastante, um ciêntista pegou uma parte que restava de broly e reconstruiu ele, criando o Bio Broly que tbm foi derrotado por Goten, Trunks e Gohan…

  13. lucas 23 de maio de 2012 às 20:52

    eu acho que o didukun esta certo pq todos os bebes nascem chorando

  14. Anônimo 15 de junho de 2012 às 11:05

    brol e fje e sexo gostoso

  15. Marcus Antonio 12 de julho de 2012 às 10:47

    Sera que ninguem percebeu, que o broly foi ‘derrotado’ na segunda vez pos shen long foi invocado ?

  16. Saulo Augusto Duarte 10 de fevereiro de 2013 às 21:22

    Tudo que eu sei é que o Broly tem a personalidade de um psicopata e como geralmente como ele tem acesso de raiva incontrolável, ele tem em mente a ideia de apenas destruir seus oponentes, massacrando-os sem piedade e sem demonstrar nenhum remorso, não ama nada mais do que simplesmente destruir coisas, utiliza de sarcasmo sádico contra suas vítimas. Nem mesmo Gohan, filho de Goku, foi poupado, tampouco Vegeta, que se auto proclama príncipe dos Saiyajins.

  17. Anonimo 23 de maio de 2013 às 16:43

    Gentee é claro que tem continuaçao mais é assim: o planeta de broly é destruido, nao sei como planeta e destruido! :/. só sei que broly caii na terra e fika desacordado por mts anos até que uma dia goten videl e esqueçi o outro chegam pra encontrar a esfera e faxer o pedido, aii videl grita com goten que começa a chorar e aii ja viu néh kkk’.broly acorda e ja vai atakando goten daii o dragao das esferas traz goku de volta a vida no momento em que broly da seu ataque mais forte que eu tbm nao lembro o nome hehe, daii goku,thunks (do futuro) e goten dao um kahameha triplo voltando o poderoso ataque de broly para ele mesmo que nao consegue se esquivar e morre. praticamente néh ;D

  18. Anônimo 21 de fevereiro de 2014 às 13:55

    Brolly morreu no sol kkkkk

  19. Anônimo 21 de fevereiro de 2014 às 14:02

    Se goku fosse se transformar no ssj 9 todos os personagens de todos os anime
    iriam se derrotados num unico toque que o goku ia dar e
    brolly avansaria para goku ai goku da apenas um soco que ia
    matar ate o espirito dobrolly

  20. Anônimo 18 de junho de 2014 às 14:44

    seus burro

Ok, pode escrever agora...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: