Kintoun Blog 2.0

Blog que reune informaçãoes sobre a fantástica série Dragon Ball

Personalização levada a sério em Ultimate Tenkaichi – pelo menos entre os guerreiros Saiya-jins | VideoGames | ATUALIZADO

Bem, já comentei sobre a personalização dos personagens, mas ainda não tínhamos ideia do nível de customização. Mas com a aproximação do lançamento, os trailers vem e… tã nã! Teremos um completo sistema de customização, dando-nos a possibilidade de escolha que até hoje não havíamos visto em um jogo da série (a exceção de DB Online também é bastante aberta, mas o gênero é diferente). Mas, por melhor que seja, ainda faltam alguns detalhas para adicionar nas próximas 8 semanas – e oito vídeos, como foi espalhado.

O vídeos nos apresenta grandes informações sobre conteúdo revelado, como o próprio sistema de customização e um modo baseado no Dragon Universe,  onde jogávamos a história em Budokai 3, procurando inimigos e tesouros pelo mundo, livremente.  O sistema é adorado por muitos e até agora só um jogo da série o tinha aproveitado. É realmente ótimo ver esse fan-service ainda nessa geração, já que está na lista do jogo perfeito de muitos jogadores antigos da franquia.

Infelizmente, nem tudo são flores… embora os níveis de customização estejam altos, sem dúvida, ainda não surpreendem. Vemos apenas roupas padrões ou modelos copiados de personagens de Dragon Ball. Por exemplo, existem várias roupas “normais” e muitas roupas simplesmente pegas de personagens já existentes. Claro, há graça, mas eu preferia ter modelos mais variados. Não personalizamos aliens no trailer, isto é, não vemos nem um Namekusei-jin, nem um Changeling, muito menos um Majin (aliás, pouquíssimo da saga Buu foi mostrada, mesmo que ela esteja confirmada). Vemos só Saiya-jins, humanos e possíveis andróides, até mesmo corpos azuis e roxos, mas nenhuma opção de criar seu próprio Kaio. Podemos colocar milhares de cores, mas não podemos mudar o formato do corpo. Se não adicionarem essa opção, será mesmo uma pena.

Somos informados também do método de customização de ataques, que felizmente é mais aberto do que nos jogos anteriores. Temos três tipos de habilidades: as Free, as Action e a Master Skill. As Free Skills são os conhecidos +1 que melhoram a barrinha de energia ou aumentam o poder. As Action representam o estilo de luta do personagem. E a Master skill parece ser conseguida com progresso no jogo, já que Yamcha está com 0% no trailer. Além disso, os Supers podem ser escolhidos separadamente, sem afetar o estilo de luta nem uniformizando os personagens criados. E, por fim, um detalhe que apenas alguns notam, num menu do trailer. Aparentemente, poderemos voar com a Kinto’un!

Me agrada muito essa novidade, ha! Sempre achei que faltasse isso nos jogos… agora aparece assim.E então, o que está achando das mudanças desde o jogo anterior, animadoras ou desesperadoras? Comente 🙂

ATUALIZADO

Duas coisas: um vídeo, que saiu hoje e uma informação, não oficial mas aparentemente confiável. De acordo com o usuário kickersu17 do YouTube, a seu amigo, Gregnas do fórum francês da Nanco Bandai, foi confirmado por Tony Não-sei-o-sobrenome, da Nanco Bandai, que confirmou: “Personagens criados só poderão ter um ‘visual Saiya-jin’. Nós vamos seguir uma nova história, e os personagens criados precisam se ‘transformar’ no meio da aventura. Isso não seria possível com um Namekusei-jin, por exemplo.” Desculpa meio chula, mas éconfirmado. É óbvio que haviam alternativas de transformação, mas teriam que caprichar mais em cada história. Anw, aqui está o novo trailer:

Uma resposta para “Personalização levada a sério em Ultimate Tenkaichi – pelo menos entre os guerreiros Saiya-jins | VideoGames | ATUALIZADO

  1. daniel henrique 11 de março de 2013 às 18:33

    goku e bardock e muitisimo forte

Ok, pode escrever agora...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: